Jovens com sindrome Down Campeões
14/05/2014


  O judô brasileiro também brilha entre os atletas com deficiência. Na última sexta-feira, 9 de maio, o país se tornou campeão geral da XII edição do “Days of Sport as Integration and Internacional Judo Meeting”, disputada em Ravenna, na Itália.
 
  Os dez lutadores da equipe brasileira, a maioria com síndrome de Down, subiram ao pódio. Diego Correa e Jaqueline Xander conquistaram o ouro e Breno Viola, que também é autodefensor do Movimento Down, levou a prata.
 
  Ganharam a medalha de bronze João Pedro Sarno, Guilherme Queiroga, Ives Dupont, Nicola Sasso, Orlando Cherem, Felippe Reis e Antônio Lima, que tem Síndrome X-Frágil. Jaque, de 24 anos, foi a primeira judoca a viajar com o grupo. Há seis meses praticando a modalidade, a faixa amarela com múltiplas deficiências também competiu pela primeira vez.
 
  A equipe viajou por meio do projeto “Judô para Todos Brasil” e teve o comando do coordenador Ricardo Lucio e dos técnicos Lucio Nagahama, Rogério Reis e Eurico Júnior. A competição foi disputada contra seis paises: Croácia, Escócia, Holanda, Itália, Noruega e Reino Unido. - See more at: http://www.movimentodown.org.br/2014/05/brasil-conquista-o-primeiro-lugar-quadro-de-medalhas-em-competicao-de-judo-para-atletas-com-deficiencia/#sthash.bw8Yj8uS.dpuf.

(fonte Globo Esporte)



<< Voltar


Despachante - Documentalista - Cristina
Rua Mariano Torres, 922 B - Centro - Curitiba - PR - CEP 80060-120

Telefone: (41) 3224-3320 / (41)3024-3320