Ação para a Copa acontece no Quartel do Exército do Pinheirinho
14/05/2014


  Não permitir que baderneiros queiram estragar a festa,uma grande mobilização militar aconteceu nesta quarta-feira (14) no Quartel General do Exército Brasileiro, no bairro do Pinheirinho, em Curitiba. Tropas de Curitiba, Lapa, Ponta Grossa, Castro, Rio Negro, Porto União, Joinville e Blumenau participaram da ação operacional da Defesa de Área de Curitiba, integrada com as áreas da Segurança Pública e da Saúde, para a Copa do Mundo.

  A Defesa vai atuar com 4.160 militares na operação em Curitiba – 3.000 homens do Exército, 800 da Força Aérea Brasileira (FAB), 60 da Marinha e da Capitania dos Portos, além de equipes de Operações Especiais e Cibernética de Brasília. Serão cerca de 54 blindados, 300 viaturas e 24 motociclistas da Polícia do Exército (PE).

 As equipes do Exército atuarão com caminhões-pipa para conter manifestações, além de blindados, e Centros de Comando e Controle Móveis . “Já estão com três caminhões equipados com alta tecnologia, interligados com outros setores de Comando e Controle, utilizando cerca de 850 rádios comunicadores”.

  Sob a coordenação dos generais Luiz Felipe Carbonell e Fernando Marques de Freitas, com apoio do Coordenador de Defesa de Área de Curitiba, brigadeiro Roberto Carvalho, foram feitas demonstrações de combate ao terrorismo, manifestações violentas e antibombas para garantir a segurança e a tranquilidade durante a Copa do Mundo no Brasil. (Fonte Agencia de Noticias do Paraná).




<< Voltar


Despachante - Documentalista - Cristina
Rua Mariano Torres, 922 B - Centro - Curitiba - PR - CEP 80060-120

Telefone: (41) 3224-3320 / (41)3024-3320