Normas de segurança para Copa do Mundo
14/05/2014


Em razão das normas de segurança para a Copa do Mundo, os moradores e trabalhadores do entorno da Arena da Baixada terão de portar uma credencial para circular na área do estádio, que sofrerá bloqueios durante os jogos.
  Desde o dia 30 de abril, estas pessoas podem preencher um cadastro na internet para receber a credencial, válida para os dias das partidas Curitiba, nos dias 16, 20, 23 e 26 de junho. “Os bloqueios começam quatro horas antes e terminam duas horas depois de cada jogo”, explica o Secretário Municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro. Nesse período, não será permitida a circulação de carros particulares, nem mesmo os credenciados. 
 Os deslocamentos de emergência serão feitos em veículos oficiais. Os moradores e trabalhadores credenciados , assim como os portadores de ingressos, poderão circular a pé em qualquer horário, incluindo o período dos bloqueios. A partir da zero hora do dia do jogo, até duas horas depois da partida, não será permitido estacionar no entorno do estádio. Os que burlarem a medida poderão ter os automóveis guinchados. “A medida é necessária para garantir a segurança dos torcedores, visitantes e principalmente dos nossos cidadãos”. O cadastro deve ser realizado pela internet. 
 O formulário está disponível no site www.copa2014.curitiba.pr.gov.br/cadastramento. Quem preenche o formulário online recebe um número de cadastro, que deve ser utilizado para retirar as credenciais a partir desta quinta-feira (15) na Central de Cadastramento, na Praça Ouvidor Pardinho, das 8h às 21 horas.



<< Voltar


Despachante - Documentalista - Cristina
Rua Mariano Torres, 922 B - Centro - Curitiba - PR - CEP 80060-120

Telefone: (41) 3224-3320 / (41)3024-3320